sábado, 26 de março de 2011

Bem Vindos! Este Sítio possuem coisas relevantes para sua vida.

Meu objetivo é mostrar que ainda existem coisas úteis para você pesquisar. Portanto, não perca tempo visitando Blogs que não ofereçem algo importante. Aqui só tem coisas proveitosas.

2 comentários:

  1. MEC confirma que Enem vai substituir Enade para universitários
    A partir deste ano, os alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou 2010 não serão obrigados a fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores de instituições públicas e particulares. Na edição deste ano, cujas provas estão marcadas para 6 de novembro, serão avaliadas 26 graduações e cursos tecnológicos. A substituição vai valer apenas para os alunos que estão entrando no curso superior.

    Em 2011, serão avaliados os cursos superiores em arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também participam do Enade os alunos de cursos técnicos em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

    Fonte: Terra - Educação

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  2. Vídeos instrutivos: as chaves para a produção e avaliação.

    A eficácia das instituições de ensino está no desempenho, mudança qualitativa e quantitativa dos indivíduos que passam por ela. Sua eficácia é medida pelo critério de maior audiência. Os custos, segundo alguns especialistas no assunto, a falta de práticas em sala de aula utilizando as tecnologias... Em qualquer caso, há pouca tradição na produção de vídeos para utilização exclusiva em educação. Devemos definir o vídeo de treinamento para seu principal fato característico e fundamental: são concebidos, produzidos, testados e avaliados para ser inserido em um processo concreto de ensino e aprendizagem de forma criativa e dinâmica. Para que isso seja assim, exige tomar em conta os aspectos determinados antes do projeto e da produção. Há muitos vídeos extraídos ou não da tv que pode ser trabalhado perfeitamente na sala de aula e trazer qualidade de processos educacionais. Um vídeo instrutivo deve ser pensado - não sempre, para ser usado em conjunto com outros materiais e sistemas de símbolos. Também são desejáveis para acompanhar os suportes materiais AV, outras para recolher a mesma informação, mas o sistema é utilizado com símbolo apropriado. Por exemplo, é interessante a redundância do mesmo assunto que estar presente na gaveta, em um cartaz dos jogos de vídeo, reforçando e complementando-se mutuamente em um "pacote integrado." Um vídeo pode ser grande, mas se perdemos por mau uso, neste caso, temos também para o professor um guia para a sua utilização. Essas orientações têm um amplo leque, portanto, deve fornecer pistas para antes, durante e após a exibição. Informações para desenvolver exercícios pré-visualização para a polarização dos estudantes, porque o envolvimento do usuário está forte e diretamente ligado ao desempenho. A avaliação é a chave para o vídeo mais distintiva de instrução. Temos de saber o resultado esperado que os estudantes obtenham o mapa correto da semântica, marcam as relações entre o conteúdo, indicar ou apontar as idéias fundamentais e questões que podem ocorrer em público. Ao mesmo tempo, informações adicionais devem acomodar os objetivos, conteúdos, resumos ... e outros dados. Em outras palavras, guias de vídeo e textos devem ser de ajuda para o professor falar, dar um apoio mais consistente e oportuno a sua intervenção em sala de aula ou para criar um discurso que, por diversas razões ajude na aprendizagem. Finalmente, um vídeo de colaboração com um colega, ou melhor, equipado é útil para explicar algum conteúdo. Os vídeos podem ajudar as crianças em seus esforços para construir uma narrativa própria, uma necessidade vital para se comunicar com o mundo adulto. O desenvolvimento dos vídeos deve considerar outras formas de incentivar ou facilitar a recepção, com posturas mais ativas e procedimentos por parte do consumidor. A aquisição de conhecimento é um processo social, por que não quebram os processos individuais que são realizados com os vídeos em sua recepção, embora em seguida, compartilhar seu conteúdo - e elaborar. Parar o vídeo, se necessário, à procura de outras informações auxiliarem no discurso deste vídeo, sem dúvida, que isso é possível a mensagem do vídeo, deve ser previamente projetados e produzidos para esse fim, como, por exemplo, respeitando os horários das atividades que possam ter ocorrido. Precisamos ver o vídeo inteiro sem distrair para extrair um resultado. A realidade é que precisamos de mais tempo para assimilar e renegociar o significado e exibir mensagens videográfica, mais tempo para refletir... e dizer que uma das características interessantes que podem fazer os vídeos é transmitir o conteúdo da sociedade a ser estudado em sala de aula.

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