Bem Vindos! Este Sítio possuem coisas relevantes para sua vida.
Meu objetivo é mostrar que ainda existem coisas úteis para você pesquisar. Portanto, não perca tempo visitando Blogs que não ofereçem algo importante. Aqui só tem coisas proveitosas.
MEC confirma que Enem vai substituir Enade para universitários A partir deste ano, os alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou 2010 não serão obrigados a fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores de instituições públicas e particulares. Na edição deste ano, cujas provas estão marcadas para 6 de novembro, serão avaliadas 26 graduações e cursos tecnológicos. A substituição vai valer apenas para os alunos que estão entrando no curso superior.
Em 2011, serão avaliados os cursos superiores em arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também participam do Enade os alunos de cursos técnicos em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Vídeos instrutivos: as chaves para a produção e avaliação.
A eficácia das instituições de ensino está no desempenho, mudança qualitativa e quantitativa dos indivíduos que passam por ela. Sua eficácia é medida pelo critério de maior audiência. Os custos, segundo alguns especialistas no assunto, a falta de práticas em sala de aula utilizando as tecnologias... Em qualquer caso, há pouca tradição na produção de vídeos para utilização exclusiva em educação. Devemos definir o vídeo de treinamento para seu principal fato característico e fundamental: são concebidos, produzidos, testados e avaliados para ser inserido em um processo concreto de ensino e aprendizagem de forma criativa e dinâmica. Para que isso seja assim, exige tomar em conta os aspectos determinados antes do projeto e da produção. Há muitos vídeos extraídos ou não da tv que pode ser trabalhado perfeitamente na sala de aula e trazer qualidade de processos educacionais. Um vídeo instrutivo deve ser pensado - não sempre, para ser usado em conjunto com outros materiais e sistemas de símbolos. Também são desejáveis para acompanhar os suportes materiais AV, outras para recolher a mesma informação, mas o sistema é utilizado com símbolo apropriado. Por exemplo, é interessante a redundância do mesmo assunto que estar presente na gaveta, em um cartaz dos jogos de vídeo, reforçando e complementando-se mutuamente em um "pacote integrado." Um vídeo pode ser grande, mas se perdemos por mau uso, neste caso, temos também para o professor um guia para a sua utilização. Essas orientações têm um amplo leque, portanto, deve fornecer pistas para antes, durante e após a exibição. Informações para desenvolver exercícios pré-visualização para a polarização dos estudantes, porque o envolvimento do usuário está forte e diretamente ligado ao desempenho. A avaliação é a chave para o vídeo mais distintiva de instrução. Temos de saber o resultado esperado que os estudantes obtenham o mapa correto da semântica, marcam as relações entre o conteúdo, indicar ou apontar as idéias fundamentais e questões que podem ocorrer em público. Ao mesmo tempo, informações adicionais devem acomodar os objetivos, conteúdos, resumos ... e outros dados. Em outras palavras, guias de vídeo e textos devem ser de ajuda para o professor falar, dar um apoio mais consistente e oportuno a sua intervenção em sala de aula ou para criar um discurso que, por diversas razões ajude na aprendizagem. Finalmente, um vídeo de colaboração com um colega, ou melhor, equipado é útil para explicar algum conteúdo. Os vídeos podem ajudar as crianças em seus esforços para construir uma narrativa própria, uma necessidade vital para se comunicar com o mundo adulto. O desenvolvimento dos vídeos deve considerar outras formas de incentivar ou facilitar a recepção, com posturas mais ativas e procedimentos por parte do consumidor. A aquisição de conhecimento é um processo social, por que não quebram os processos individuais que são realizados com os vídeos em sua recepção, embora em seguida, compartilhar seu conteúdo - e elaborar. Parar o vídeo, se necessário, à procura de outras informações auxiliarem no discurso deste vídeo, sem dúvida, que isso é possível a mensagem do vídeo, deve ser previamente projetados e produzidos para esse fim, como, por exemplo, respeitando os horários das atividades que possam ter ocorrido. Precisamos ver o vídeo inteiro sem distrair para extrair um resultado. A realidade é que precisamos de mais tempo para assimilar e renegociar o significado e exibir mensagens videográfica, mais tempo para refletir... e dizer que uma das características interessantes que podem fazer os vídeos é transmitir o conteúdo da sociedade a ser estudado em sala de aula.
MEC confirma que Enem vai substituir Enade para universitários
ResponderExcluirA partir deste ano, os alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou 2010 não serão obrigados a fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores de instituições públicas e particulares. Na edição deste ano, cujas provas estão marcadas para 6 de novembro, serão avaliadas 26 graduações e cursos tecnológicos. A substituição vai valer apenas para os alunos que estão entrando no curso superior.
Em 2011, serão avaliados os cursos superiores em arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também participam do Enade os alunos de cursos técnicos em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Fonte: Terra - Educação
Vídeos instrutivos: as chaves para a produção e avaliação.
ResponderExcluirA eficácia das instituições de ensino está no desempenho, mudança qualitativa e quantitativa dos indivíduos que passam por ela. Sua eficácia é medida pelo critério de maior audiência. Os custos, segundo alguns especialistas no assunto, a falta de práticas em sala de aula utilizando as tecnologias... Em qualquer caso, há pouca tradição na produção de vídeos para utilização exclusiva em educação. Devemos definir o vídeo de treinamento para seu principal fato característico e fundamental: são concebidos, produzidos, testados e avaliados para ser inserido em um processo concreto de ensino e aprendizagem de forma criativa e dinâmica. Para que isso seja assim, exige tomar em conta os aspectos determinados antes do projeto e da produção. Há muitos vídeos extraídos ou não da tv que pode ser trabalhado perfeitamente na sala de aula e trazer qualidade de processos educacionais. Um vídeo instrutivo deve ser pensado - não sempre, para ser usado em conjunto com outros materiais e sistemas de símbolos. Também são desejáveis para acompanhar os suportes materiais AV, outras para recolher a mesma informação, mas o sistema é utilizado com símbolo apropriado. Por exemplo, é interessante a redundância do mesmo assunto que estar presente na gaveta, em um cartaz dos jogos de vídeo, reforçando e complementando-se mutuamente em um "pacote integrado." Um vídeo pode ser grande, mas se perdemos por mau uso, neste caso, temos também para o professor um guia para a sua utilização. Essas orientações têm um amplo leque, portanto, deve fornecer pistas para antes, durante e após a exibição. Informações para desenvolver exercícios pré-visualização para a polarização dos estudantes, porque o envolvimento do usuário está forte e diretamente ligado ao desempenho. A avaliação é a chave para o vídeo mais distintiva de instrução. Temos de saber o resultado esperado que os estudantes obtenham o mapa correto da semântica, marcam as relações entre o conteúdo, indicar ou apontar as idéias fundamentais e questões que podem ocorrer em público. Ao mesmo tempo, informações adicionais devem acomodar os objetivos, conteúdos, resumos ... e outros dados. Em outras palavras, guias de vídeo e textos devem ser de ajuda para o professor falar, dar um apoio mais consistente e oportuno a sua intervenção em sala de aula ou para criar um discurso que, por diversas razões ajude na aprendizagem. Finalmente, um vídeo de colaboração com um colega, ou melhor, equipado é útil para explicar algum conteúdo. Os vídeos podem ajudar as crianças em seus esforços para construir uma narrativa própria, uma necessidade vital para se comunicar com o mundo adulto. O desenvolvimento dos vídeos deve considerar outras formas de incentivar ou facilitar a recepção, com posturas mais ativas e procedimentos por parte do consumidor. A aquisição de conhecimento é um processo social, por que não quebram os processos individuais que são realizados com os vídeos em sua recepção, embora em seguida, compartilhar seu conteúdo - e elaborar. Parar o vídeo, se necessário, à procura de outras informações auxiliarem no discurso deste vídeo, sem dúvida, que isso é possível a mensagem do vídeo, deve ser previamente projetados e produzidos para esse fim, como, por exemplo, respeitando os horários das atividades que possam ter ocorrido. Precisamos ver o vídeo inteiro sem distrair para extrair um resultado. A realidade é que precisamos de mais tempo para assimilar e renegociar o significado e exibir mensagens videográfica, mais tempo para refletir... e dizer que uma das características interessantes que podem fazer os vídeos é transmitir o conteúdo da sociedade a ser estudado em sala de aula.